ES language
  • PT
  • EN

Apoiada pela Neoenergia, Seleção Brasileira feminina desembarca em Brasília e faz último amistoso antes da Copa do Mundo

30/06/23

Contagem regressiva para o início da Copa do Mundo Feminina de Futebol. Antes do embarque para a Austrália e para a Nova Zelândia, a Seleção Brasileira, patrocinada pela Neoenergia, faz uma parada em Brasília e encara o Chile, no próximo domingo, às 10h30, no estádio Mané Garrincha, no último teste antes da estreia no torneio, em 24 de julho, contra o Panamá.

Em busca do título inédito na competição, o time da técnica sueca, Pia Sundhage, carrega a responsabilidade de ser um dos favoritos a levantar a taça. E para isso, conta com a experiência de Marta. Aos 37 anos, a meia-atacante – eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo – chega para a disputa do seu sexto Mundial e ostenta a marca de ser a maior artilheira entre homens e mulheres do torneio, com 17 gols. Ronaldo Fenômeno, por exemplo, tem 15.

A comissão técnica e as 26 convocadas (incluindo as três suplentes) chegam ao Distrito Federal amanhã (sábado) e realizam um único treino de reconhecimento do gramado, às 16h, no Mané Garrincha.

Ações no estádio – E para trazer uma experiência ainda mais especial para o torcedor que for ao estádio, a Neoenergia vai realizar uma série de ações e interações com o público. Já no estacionamento da arena, o torcedor terá a oportunidade de conhecer o espaço de Eficiência Energética preparado pela distribuidora. No local, a companhia vai colocar à disposição dos torcedores o projeto Aulas com Energia.

A empresa acredita na educação como parte da formação de hábitos relacionados ao uso eficiente e seguro de energia elétrica, assim como para o desenvolvimento de uma consciência cidadã, que pensa na preservação ambiental e na economia familiar.

​Também no estacionamento do Mané Garrincha, a Unidade Móvel Educativa (UME) estará equipada com geração fotovoltaica, eólica e experimentos interativos. O aprendizado sobre energia elétrica, conceitos e dicas de combate ao desperdício acontece por meio dessas atividades. Essas iniciativas fazem parte do Programa de Eficiência Energética (PEE) da Neoenergia, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). E não é só isso. Acompanhando as tendências do mundo cada vez mais digital, a Neoenergia preparou também um “espaço instagramável" na ala leste do Estádio, onde os torcedores encontrarão uma estrutura dinâmica e interativa para fotos e poderão postar as imagens nas suas redes sociais.

Ingressos – O torcedor pode realizar a compra do ingresso para o jogo do próximo domingo pelo site da Bilheteria Digital ou nos postos de venda físicos na capital nacional.

“O futebol feminino cresce e se consolida no cenário global. Nossa marca está presente nessa evolução. Hoje, a Neoenergia é líder no reconhecimento pela conexão com o esporte feminino, entre as empresas do setor. Temos o compromisso de promover a inclusão da mulher na sociedade. Somos a primeira empresa a apoiar exclusivamente as seleções brasileiras femininas de futebol e a competição nacional de clubes, o Brasileirão Feminino Neoenergia. Para nós, o esporte é um caminho de transformação social", afirma Lorenzo Perales, diretor de Marketing da Neoenergia.


 

O contrato entre a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Neoenergia vai até 2024. Até lá, a companhia seguirá apoiando em campeonatos importantes como a Copa do Mundo Feminina e os Jogos Olímpicos de Paris 2024. Desde o início da parceria, em 2021, a Neoenergia acompanha as seleções brasileiras femininas, principal e de base, na reta final da preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021. O apoio atende cerca de 575 atletas e viabiliza as boas condições de treinamento e formação profissional de todas.

Noticias