- Produtos e Soluções
- Acionistas e investidores
Energia de Mãe
Nada se compara ao amor e à energia de uma Mãe. São elas que cuidam, educam e se desdobram em mil todos os dias para desempenhar uma jornada cheia de desafios. Em casa e no trabalho, realizam suas atividades com coragem, determinação, força de vontade e sobretudo muito amor. Tornam-se exemplos natos da força feminina que transcende estigmas, inspira e transforma vidas e vivências dentro e fora de casa.
Soraya Nóbrega e Naama Nóbrega
Dos 64 anos de vida de Soraya Nóbrega, quase metade deles foi dedicado a Neoenergia Cosern. Foi a partir de 1988, quando a distribuidora ainda era uma estatal, que Soraya construiu sua carreira profissional e família. “Eu entrei na empresa em dezembro de 1988 e saí, aposentada, em março de 2018”, relata.
Ao longo da jornada conseguiu conquistar espaços, foi reconhecida pelos superiores, se formou em Economia e deu à luz a Naama Nóbrega, de 34 anos. “Ela nasceu e cresceu dentro da Cosern. Naama participava dos eventos, das festas de fim de ano”, relembra.

As vidas de mãe e filha se cruzaram, também, no ambiente de trabalho. Naama ingressou como estagiária na Neoenergia Cosern quando a mãe ainda trabalhava na distribuidora. Pouco tempo depois do fim do estágio, Naama foi contratada pela Neoenergia Coelba, na Bahia, e quase três anos depois foi transferida para a Neoenergia Cosern, onde atua hoje.
“Minha mãe me criou sozinha. Ela é meu exemplo de força e dedicação na vida, no trabalho. Muita gente me reconhece hoje na empresa como a filha de Soraya, e isso muito me orgulha. Se eu for 10% do que ela foi aqui dentro, estarei feliz. Ela é meu espelho como pessoa, como profissional. Ela é minha inspiração”, orgulha-se Naama.
Flavia Renata Sales
Há quatro anos na Neoenergia, a eletricista Flavia Sales, orgulha-se ao falar de dois papéis que exerce diariamente com muito amor e dedicação: levar energia para a região em que atua e cuidar das suas filhas: Maria Heloise, 13 anos, e Maria Eduarda, 18 anos.
Natural do município de Garanhuns, interior de Pernambuco, Flavia é referência na escola da caçula quando o assunto é energia. “Se ocorre alguma interrupção falam logo para chamar a mãe de Maria Heloise que o pessoal da Neoenergia chega rapidinho”, relata com satisfação.
“A gente sempre está ali levando alegria para as pessoas, trazendo alegria para minhas filhas, com uma força enorme e a convicção de que estamos fazendo o melhor do nosso serviço para nossa família e para os nossos clientes”, afirma.
Em casa ou no campo, Flavia deixa seu espírito materno se destacar, zelando pela segurança de todos. “Não tem como separar a mãe de uma profissional. Mãe sempre está ali cuidando dos filhos. No profissional também precisamos proteger nossos parceiros. Que a gente possa sempre ter esse espírito materno, de mãe, que cuida de quem estiver por perto”.
Danielly Lopes
A mulher mais corajosa que existe. É assim que Bernardo, de 6 anos, define sua mãe, a eletricista da Neoenergia, Danielly Lopes.
Contratada há nove meses, a colaboradora afirma que após assumir a nova atividade na empresa o filho mudou de comportamento. “Bernardo tinha medo de certas coisas. Mostrei pra ele que é preciso ter coragem, que ele consegue, isso influenciou muito. Depois que entrei na Neoenergia, a vida do meu filho mudou, ele acredita mais nele”, declara.
Danielly relata que o sentimento de orgulho também invadiu o coração de Bernardo ao vê-la com o uniforme de eletricista pela primeira vez. “Sempre deixo ele na esquina da escola. Nesse dia ele disse, hoje você vai entrar comigo pra meus amigos verem você com a farda. Ao passar do portão de entrada, começou a falar, minha mãe trabalha na Neoenergia, olha a farda dela. Foi um momento muito especial”, relembra.
Além de coragem e orgulho, a eletricista afirma que trabalhar na Neoenergia permitirá que o filho realize sonhos. “Aqui Bernardo tem e terá várias oportunidades. Tudo quem vem da Neoenergia pra mim, hoje, faz com que meu filho realize sonhos. Eu acho que isso é essencial, isso me traz fortaleza, verdades, a certeza que eu estou na empresa certa”.