- Produtos e Soluções
- Acionistas e investidores

Mobilidade
Para garantir autonomia à frota e estimular a expansão da mobilidade sustentável, a Neoenergia atua com três projetos estratégicos em Fernando de Noronha:
Carros elétricos destinados ao atendimento local;
Eletropostos;
Estações de carregamento de bicicleta elétrica.

Trilha Verde
Seu principal objetivo foi, por meio de sistemas solares fotovoltaicos, fomentar a utilização de veículos elétricos em modelos de negócio de forma ambientalmente responsável, integrando essa mobilidade à expansão da geração de energia limpa no arquipélago.
Veículos Elétricos
Os 14 veículos elétricos que circulam diariamente pelas ruas da ilha são abastecidos com energia limpa, gerada por meio de usinas solares locais, reduzindo ruídos, custos de operação e emissões de CO₂, sem comprometer o charme e a tranquilidade do arquipélago, além de contribuir para a Lei Noronha Carbono Zero. Esse projeto faz parte do Programa de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação, regulado pela ANEEL.
As usinas possuem capacidades muito maiores do que a necessidade para carregamento dos automóveis do projeto e seus excedentes são injetados na rede de distribuição, ampliando assim o uso de fontes renováveis destinadas aos consumidores locais. Além disso, a Neoenergia implantou um sistema de armazenamento com potência de 100 kW / 215 kWh para permitir o uso de energia limpa mesmo em momentos em que não houver geração solar suficiente.
Entre os destaques está o primeiro buggy 100% elétrico desenvolvido no Brasil,
um marco na história da mobilidade sustentável e símbolo do potencial tecnológico nacional. O buggy elétrico brasileiro foi projetado para atender terrenos arenosos, unindo eficiência, desempenho e zero emissão.
Eletropostos
Para sustentar a operação da frota elétrica e incentivar o uso da mobilidade sustentável, faz parte do projeto Mais por Noronha uma rede com 12 eletropostos, por meio do Programa de Pesquisa Desenvolvimento e Inovação, regulado pela ANEEL, que utilizam energia limpa, proveniente das usinas solares fotovoltaicas, garantindo um abastecimento 100% renovável na região. Com essa iniciativa, a Neoenergia reforça seu compromisso com a Lei Noronha Carbono Zero.
Já instalados, são oito pontos de recarga com potência de 22 kW, que possibilitam um abastecimento mais rápido, e dois postos com potência de 7,4 kW, que possuem suporte a V2G (vehicle-to-grid) – veículos que possuem fluxo bidirecional e podem utilizar a estação de recarga também para devolver a energia não utilizada, como em eventuais períodos de alta demanda de rede. Mais dois pontos de recarga estão sendo concluídos e serão estrategicamente distribuídos pela região para o uso de todos.

Estação de Carregamento de Bicicleta Elétrica
Para incentivar a mobilidade sustentável por meio de bicicletas elétricas disponibilizadas para moradores e turistas que visitam Noronha, a Neoenergia tem como objetivo instalar na região quatro estações de carregamento, cada uma com seis conexões, totalizando 24 pontos de carregamento para as bikes, que podem ser utilizadas de forma gratuita. A iniciativa faz parte do Programa de Eficiência Energética. regulado pela ANEEL.
A energia consumida pelos equipamentos é gerada pelas placas solares instaladas nas coberturas das estações que foram doadas ao Governo do Estado pela Neoenergia.