Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal

 
Nossos Compromissos

O Grupo Neoenergia é associado a organizações nacionais e internacionais que contribuem com diretrizes, indicadores, princípios e metas para a gestão sustentável dos negócios.

Os pactos firmados orientam a holding Neoenergia para o alinhamento das práticas de gestão em prol dos direitos humanos, dos direitos do trabalho, da preservação ambiental, do combate à corrupção, além de relações éticas e transparentes com a sociedade.

Nossas empresas atuam de forma inovadora, medindo (ou minimizando) os impactos de suas operações, produtos, serviços e atividades sobre as economias, as pessoas e o planeta.
 

Pacto Global
 

O Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) estimula a responsabilidade social corporativa por meio da adesão voluntária a dez princípios que envolvem direitos humanos, direitos do trabalho, preservação ambiental e combate à corrupção. O Grupo Neoenergia se tornou signatário em agosto de 2007 e, a cada ano, relata suas ações e avanços relativos aos dez princípios do Pacto no Relatório de Sustentabilidade.

 Pacto Global JPG.png

 

Pacto pela Restauração da Mata Atlântica
 
MAT.jpg

Para contribuir com a conservação da Mata Atlântica, importante bioma brasileiro, a Neoenergia apoia o
Pacto pela Restauração da Mata Atlântica desde 2009, por meio do Programa Energia Verde. A ação envolve desconto na conta de energia elétrica dos consumidores que efetuarem a troca de eletrodomésticos antigos e ineficientes por equipamentos novos e mais econômicos, do ponto de vista do consumo de energia. Para ter esse benefício, o cliente também precisa efetuar uma doação, destinada a projetos de preservação e reflorestamento da Mata Atlântica.
 
 





Instituto Ethos 
 
O Grupo Neoenergia é associado do Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social, assim como nossas distribuidoras Coelba, Celpe e Cosern.
 
O Instituto Ethos se dedica a mobilizar, sensibilizar e ajudar as empresas na gestão dos negócios de maneira responsável, para a construção de uma sociedade justa e sustentável.
 
A organização oferece a seus associados indicadores e ferramentas que auxiliam a inserção da sustentabilidade na gestão dos processos. Eles são distribuídos em sete temas:
 
1 - Valores, Transparência e Governança
2 - Público interno
3 - Meio ambiente
4 - Fornecedores
5 - Consumidores e clientes
6 - Comunidade
7 - Governo e sociedade
 
Saiba mais sobre o Instituto Ethos.