Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal

Termopernambuco

TERMOPE_BANNER.jpg












A Termopernambuco (Termope), controlada integralmente pelo Grupo Neoenergia, é responsável pela implantação e operação da Usina Termoelétrica (UTE). O empreendimento possui a capacidade de gerar até 532 MW, a partir de três turbinas em sistema de ciclo combinado. Esse sistema funciona a partir de um processo que combina a operação de duas turbinas à gás, movida pela queima de gás natural, junto com a de uma turbina à vapor.

 

A usina mantém contratos de venda de energia elétrica (455 MW médios) para duas distribuidoras do Grupo Neoenergia por um período de 20 anos: Companhia Energética de Pernambuco - Celpe (390 MW médios) e Companhia de Energia Elétrica do Estado da Bahia – Coelba (65 MW médios).

 

Histórico do Empreendimento
A construção da UTE Termope teve início em 2001, dentro do Programa Prioritário de Termeletricidade do Governo Federal. Três anos depois, em 2004, a usina entrou em operação comercial.
 
Gestão Ambiental e da Qualidade
A UTE Termopernambuco certificou seu Sistema de Gestão Integrado. Trata-se de um atestado de qualidade conferido por meio de auditoria, relativo às normas ISO 14001:2004 (Gestão Ambiental) e ISO 9001:2008 (Gestão da Qualidade).


 ​​​​​​​​​​​​​