A sintaxe do FreeMarker é inválida.

Failed to "?eval" string with this error:

---begin-message---
Syntax error in ?eval-ed string in line 1, column 69:
Lexical error: encountered "u" (117), after "\"Neoenergia e COB impulsionam movimento \\".
---end-message---

The failing expression:
==> rootElement.selectSingleNode("//dynamic-element[@field-reference='banner_image']").element("dynamic-content").getText()?eval [in template "template_id" at line 10, column 22]

----
FTL stack trace ("~" means nesting-related):
- Failed at: bannerImageObj = rootElement.selectSi... [in template "template_id" in macro "getValues" at line 10, column 5]
- Reached through: @getValues item=item [in template "template_id" in macro "neoLatestsNewsItem" at line 43, column 3]
- Reached through: @neoLatestsNewsItem item=item [in template "template_id" at line 61, column 9]
----

Seridó: terra de energia limpa e desenvolvimento

A emergência climática pela qual o mundo passa está transformando paisagens e sociedades. Os recursos naturais clamam por mudanças de comportamento humano e o processo de transição energética é uma ação que requer a união dos diversos atores sociais em suas mais variadas escalas de atuação.

Inserida nesse contexto e preocupada com o desenvolvimento socioeconômico das comunidades nas quais está inserida dentro e fora do Rio Grande do Norte, a Neoenergia se tornou a empresa pioneira no movimento de transição energética no Brasil instalando, há quase 20 anos no litoral Norte potiguar, seu primeiro parque eólico. Um marco na geração de energia limpa nesse estado que é abençoado não somente pelas belezas naturais, mas também pelo vento e sol em abundância. E é justamente esse sol que, durante décadas castigou o sertão secando rios e açudes, gera a energia da transformação no Seridó. Neste mês, a Neoenergia Cosern doou sua primeira usina solar fotovoltaica na região.

A Escola Multicampi de Ciências Médicas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (EMCM/UFRN) recebeu, em seu novo prédio no Bairro Penedo, quase 300 placas solares. Hoje, através do nosso Programa de Eficiência Energética regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), podemos afirmar que o processo de eficientização do consumo de energia da EMCM se une ao novo prédio, um sonho antigo de professores, alunos, técnicos e diretores.

Investimos aproximadamente R$ 500 mil, a custo zero para a instituição, e colocamos em operação a terceira maior usina solar já doada pela concessionária de energia no estado até hoje. Ela será responsável pela geração anual de 230 MWh/ano. Esse volume é suficiente para abastecer, ao longo de um ano, 200 residências com consumo médio de 110kWh/mês, e proporcionará uma economia anual de 46% na conta de energia da EMCM.

Tão ousado quanto o projeto pedagógico da Escola Multicampi, que transforma positivamente a realidade do Seridó potiguar formando médicas(os), é o desejo da Neoenergia Cosern em contribuir para a descarbonização da sua área de concessão através do fomento das energias renováveis. E nada melhor do que interiorizar esse processo no Seridó, que hoje podemos chamar de terra de energia limpa e desenvolvimento sustentável.