Neoenergia Coelba realiza força-tarefa para a remoção de árvores próximas à rede elétrica em Lauro de Freitas

26/03/24

Ação está sendo realizada nos finais de semana e já removeu 120 pontos de vegetações próximas à rede

 

A Neoenergia Coelba iniciou, no dia 17 de março, uma força-tarefa para a realização de podas no município de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana. Por dois finais de semana consecutivos, os profissionais da distribuidora atuaram na remoção de 120 pontos de vegetações que estavam próximos à rede elétrica em importantes vias da região. A ação seguirá acontecendo nos finais de semana de abril.

“Estruturamos a ação para reforçar a rede elétrica em Lauro de Freitas. Nossos profissionais mapearam previamente os pontos em que as árvores estavam próximas à fiação e elaboramos um planejamento de execuções. Optamos por realizar as ações nos finais de semana devido ao menor fluxo de carros, causando menos impacto no trânsito”, destacou o gerente de Operações da Neoenergia Coelba, Adriano Bastos.

A força-tarefa conta com um efetivo de mais de 20 profissionais e, além das podas, também foram realizados serviços preventivos. Os eletricistas instalaram espaçadores e substituíram equipamentos que compõem a rede elétrica. As ações mitigam ocorrências por causas externas, como a queda de vegetações e objetos sobre as fiações. 

“A Neoenergia Coelba possui um plano contínuo de manutenções preventivas em todo o estado, incluindo Lauro de Freitas. Esta ação vem para complementar este planejamento e garantir um fornecimento ainda mais contínuo e seguro aos moradores da cidade”, finalizou Adriano Bastos. 

Responsabilidade

A Neoenergia Coelba realiza as podas das vegetações que estão próximas ou em contato com a rede elétrica para garantir a segurança da população e não prejudicar o fornecimento de energia. No entanto, é fundamental que os moradores que possuam árvores em seus terrenos façam a poda de maneira adequada, antes de chegar na altura dos cabos. Em vias públicas, a distribuidora mantém contato com a administração municipal para que a vegetação não alcance a rede elétrica.