PT language
  • EN
  • ES
Imagem mostra Renato Suplicy, gerente corporativo de Estratégia e Serviços Digitais, vestindo camisa rosa e segurando microfone durante palestra

Neoenergia atinge a marca de 55 milhões de atendimentos via Whatsapp

24/08/23

Pioneira na plataforma desde 2020, companhia oferece vários serviços pelo canal

como solicitação de segunda via de contas de luz, consulta de débitos e negociação de dívidas

Rio de Janeiro, 24 de agosto de 2023 

A Neoenergia utiliza soluções digitais na sua estratégia de aprimorar o relacionamento com os clientes. Pioneira, desde 2020, na utilização do Whatsapp, a companhia atingiu a marca de 55 milhões de atendimentos, o que corresponde a 28% das demandas de todos os canais. O resultado foi apresentado nesta quarta-feira (23) no evento em São Paulo promovido pela Meta, empresa que administra o Whatsapp.

“Nossa estratégia é ter o cliente no centro das nossas decisões. Portanto, toda melhoria visa a garantir que ele sempre se beneficie. Buscamos também estabelecer uma comunicação com o cliente mais humana e personalizada, simplificando o processo de atendimento e tornando a experiência ainda mais agradável, antecipando as necessidades dos clientes e trazendo melhorias na sua satisfação”, afirmou Renato Suplicy, gerente corporativo de Estratégia e Serviços Digitais.

Em sua palestra, o executivo salientou que a Neoenergia passou a oferecer o Whatsapp para alcançar uma conexão mais humana com seus 16,2 milhões de clientes atendidos pelas cinco distribuidoras na Bahia, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Rio Grande do Norte e São Paulo.

Dentre as diversas opções de serviços oferecidos no atendimento pelo Whatsapp, os mais utilizados pelos clientes são para solicitação de segunda via de fatura, consulta de débito e negociação de dívida. Além da conveniência, praticidade e agilidade para o cliente, a Neoenergia tem a possibilidade de interagir antecipadamente com os consumidores. Dessa forma, a companhia também preveniu mais de 23 mil horas das suas equipes técnicas, que seriam gastas com deslocamentos desnecessários em ocorrências de falta de energia já restabelecida.

 

Notícias relacionadas