PT language
  • EN
  • ES
doacao-sul-bahia

Neoenergia ajuda famílias afetadas pelas fortes chuvas no sul da Bahia

25/01/22

 

 

 

Colaboradores da empresa e Instituto Neoenergia somaram o montante para apoio às vítimas na região 

doacao-sul-bahia  

Devido às fortes chuvas das últimas semanas no Sul da Bahia, milhares de pessoas foram impactadas e desabrigadas no local. O Programa de Voluntariado da Neoenergia, em parceria com o Transforma Brasil e o ​WSolidário, organizou um mutirão de doações entre seus colaboradores. Os voluntários arrecadaram mais de R$ 62 mil em doações às vítimas da região. Para potencializar a ajuda, o Instituto Neoenergia dobrou o valor e a ação somou mais de R$ 124 mil, que serão revertidos em colchões, fogões e demais itens necessários à população. 

“Em um ano desafiador, a tragédia vivida pelos moradores da Bahia trouxe ainda mais dificuldade para inúmeras famílias e, por isso, contribuir com o apoio às pessoas vulneráveis e impactadas é extremamente importante. A recompensa emocional que sentimos e o engajamento dos colaboradores da companhia é motivador, o Instituto veio para reforçar essa ação tão relevante promovida pela empresa”conta Renata Chagas, diretora-presidente do Instituto Neoenergia. 

Para somar os esforços, a Neoenergia Coelba, distribuidora de energia da empresa no estado, ainda doará duas mil geladeiras e cinco mil lâmpadas, por meio do Programa de Eficiência Energética​, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). As fortes chuvas foram responsáveis por impactar a vida de mais de 70 mil pessoas na região e cerca de 3,7 mil ficaram desabrigadas, segundo o Corpo de Bombeiro Militar da Bahia. 

O Programa de Voluntariado da Neoenergia coordena diversas ações pelo país. Em 2021, foram realizadas 177 ações voluntárias pelos colaboradores da empresa, relacionadas aos cinco Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pela ONU, com foco especial no ODS número 7, que assegura o acesso à energia de forma confiável, sustentável e acessível para todos, e no ODS 13, voltado às ações de combate às mudanças climáticas e seus impactos. Há ainda projetos com foco no ODS 4 (Educação de qualidade), 5 (Igualdade de gênero) e 10 (redução das desigualdades).​

Notícias relacionadas