Desenvolvido em parceria com a Quest e por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte (LPIE), o Educando pelo Esporte é um projeto que visa promover a inclusão social e o desenvolvimento de competências socioemocionais por meio do esporte, ferramenta para a melhora do desempenho acadêmico e crescimento pleno de crianças e adolescentes. 

O projeto também busca envolver a família e a comunidade no processo educacional, fortalecendo vínculos entre escola, família e sociedade. Nossa parceria com as escolas e as comunidades é fundamental para o sucesso do projeto, que também contribui com a melhoria da qualidade de vida e o desenvolvimento sustentável dos territórios.  

Ao longo de quatro anos, no contraturno escolar, o projeto já trabalhou com as modalidades basquete, handebol e futebol e beneficiou mais de 600 crianças e adolescentes da rede pública de ensino das cidades paulistas de Caieiras, Itapeva, Mogi Guaçu e Guarujá.  

 Em 2019, fizemos parte da história da Mariane Rodrigues dos Reis, jovem atleta de Caieiras, que se destacou no projeto e conquistou uma bolsa de estudos em uma escola particular, passando a treinar no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), em São Paulo. 

Em 2023 o projeto está sendo desenvolvido em três municípios do Estado de São Paulo: Itanhaem, Mairiporã e Rio Claro, nas modalidades de Futsal Feminino, Basquete e Handebol, respectivamente, atendendo em cada localidade 100 crianças em jovens no contraturno escolar para a prática do esporte, acompanhamento escolar e nutricional.  

 

Confira mais sobre o projeto no vídeo abaixo!

Principais resultados em 2022​​​​​​​

  • ​​​​​​​220 kits de materiais e uniformes distribuídos  ​​​​​​​
  • Acompanhamento nutricional para todos os estudantes, totalizando 10.800 lanches servidos ao longo do ano 89% de média de assiduidade às aulas