Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
 
                                           

Transmissão

O Grupo Neoenergia atua no setor de transmissão de energia elétrica com transporte de longa distância em alta tensão para o Sistema Interligado Nacional – SIN. Entre ativos em operação e em construção, a empresa possui um total de 5.336 km de linhas e 47 subestações espalhadas em 13 estados do Brasil.


Atualmente já se encontram em operação, por meio das empresas Afluente T, SE Narandiba e Potiguar Sul, 679,2 km de linhas e 11 subestações (cinco próprias e seis compartilhadas), nos estados da Bahia, do Rio Grande do Norte e da Paraíba.


Os demais ativos estão para iniciar ou já iniciaram o processo de construção e foram adquiridos a partir da incorporação da Elektro, em agosto de 2017, e, principalmente, nos Leilões de Transmissão, realizados pela ANEEL.

Com a incorporação da Elektro, a companhia somou mais 583 km à sua malha elétrica e 10 subestações de transmissão (uma própria e nove compartilhadas) nos estados de Mato Grosso do Sul, São Paulo, Santa Catarina e Ceará.


Nos leilões realizados pela ANEEL em 2017 e 2018, a Neoenergia conquistou novas concessões, fortalecendo sua participação nesse segmento.  

Em 2017, a empresa adicionou à sua rede 1.074 km referentes a quatro linhas de transmissão e 6 subestações (uma própria e cinco compartilhadas) nos estados de Tocantins, Piauí, Bahia, Paraíba e Ceará.


Em 2018, a Neoenergia se destacou no Leilão de Transmissão 04/2018, arrematando quatro lotes, distribuídos entre os estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo. O investimento adicionou à nossa rede mais 3.000 km de linhas de transmissão e 20 subestações (cinco próprias e quinze compartilhadas), possibilitando que chegássemos a nosso número atual de 5.336 km de linhas de transmissão, em território nacional.​


Afluente-T_.png







narandiba.jpg
















​​​​
​​​​