Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal

Empresas do Grupo

O Grupo Neoenergia conta com empresas presentes em 12 estados brasileiros, além da holding sediada no Rio de Janeiro. Dessa forma, atuamos em toda a cadeia de energia elétrica: geração, transmissão, distribuição e comercialização.

Geração

Águas da Pedra
Está à frente da operação da Usina Hidrelétrica de Dardanelos, construída no rio Aripuanã (MT). Esta possui capacidade instalada de 261 MW e sua energia é comercializada para um pool de 24 distribuidoras.
Saiba mais

Baguari I
Detém 51% de participação no Consórcio Usina Hidrelétrica Baguari. Construída no rio Doce (MG), esta usina tem capacidade de gerar até 140 MW. A energia é fornecida para um pool de 31 distribuidoras.

Belo Monte Participações

Por meio desta empresa, o Grupo Neoenergia participa da construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, que será a terceira maior do mundo. O empreendimento fica em Altamira, no Pará (PA).
 
Geração CIII
Participa da operação da Usina Hidrelétrica Corumbá III, localizada em Luziânia (GO). A unidade tem capacidade instalada de 93,6 MW e garante o abastecimento aos três Poderes federais.
Saiba mais
 
Geração Céu Azul
Detém a usina de mesmo nome, localizada no rio Baixo Iguaçu, no Paraná. Em construção, a usina terá capacidade instalada de 350,2 MW.
  
Força Eólica do Brasil
A joint venture está construindo dez parques eólicos com capacidade total instalada de 288 MW e 124,6 MW médios de garantia física.
 
Itapebi
Conduz a operação da Usina Hidrelétrica de Itapebi. Localizada no rio Jequitinhonha (BA/MG), a unidade tem potência instalada de 450 MW e contrato de fornecimento para a Coelba, outra empresa do Grupo.
 
Teles Pires
A Usina Hidrelétrica Teles Pires está em construção na fronteira dos estados do Pará e de Mato Grosso. Com potência instalada futura de 1,8 mil MW, poderá fornecer energia para cerca de cinco milhões de pessoas. À frente do empreendimento, está o Consórcio Teles Pires Energia Eficiente, formado pelo Grupo Neoenergia (50,1%), Furnas (24,5%), Eletrosul (24,5%) e Odebrecht (0,9%). 
Saiba mais
  
Termope
Esta usina termoelétrica tem capacidade para gerar até 532 MW médios. Comercializa a energia elétrica produzida por meio de contratos de venda para duas distribuidoras do Grupo: Celpe e Coelba.

Transmissão

Afluente T
Opera três subestações e quatro linhas de transmissão no estado da Bahia. Seus ativos integram a rede básica de energia, com potência instalada de 500 MVA e linhas com extensão total de 445 km.

Narandiba
Empresa dedicada ao estudo, projeto, construção e exploração de sistemas de transmissão de energia elétrica. Opera a subestação Narandiba, na cidade de Salvador (BA), e constrói as subestações Extremoz II (RN) e Brumado II (BA).
Saiba mais

Potiguar Sul
Empresa responsável pela implantação, operação e manutenção da primeira linha de transmissão de energia de 500 kV da Neoenergia, que liga Campina Grande, na Paraíba, a Ceará Mirim, no Rio Grande do Norte. 

Distribuição

Celpe
Maior investidor privado de Pernambuco, a concessionária de energia elétrica atende a 100% da área urbana e universalizou o acesso na área rural. Hoje, atende a 184 municípios pernambucanos, além do arquipélago de Fernando de Noronha e o município de Pedras de Fogo, na Paraíba.

Coelba
Atende a quase todo o estado da Bahia, sendo a maior concessionária de distribuição do Norte-Nordeste. É a terceira maior distribuidora do país em número de clientes e a sétima em volume de energia fornecida.

Cosern
Fornece energia elétrica para 167 municípios do Rio Grande do Norte. É uma das melhores distribuidoras de energia elétrica do país, segundo a Associação Brasileira de Distribuidoras de Energia Elétrica (Abradee).

Comercialização

NC Energia
Comercializadora do Grupo, promove leilões de compra e venda de energia, além de representar consumidores livres, distribuidores, autoprodutores e produtores independentes do setor. Também oferece consultoria e gestão energética, inclusive sobre fontes alternativas limpas e renováveis.

Outros Negócios

Neoenergia Serviços
A Neoenergia, em sociedade com a NC Energia, constituiu em 2001 a Neoserv, empresa que atua em serviços de atendimento e arrecadação de faturas para as distribuidoras Celpe e Cosern. Seu portfólio também inclui a prestação de serviços de arrecadação de empresas de água, telefonia e cobrança bancária.

Neoenergia Investimentos
Estabelecida em abril de 2007, atua na exploração de bens de energia elétrica em todos os seguimentos: geração, transmissão, distribuição e comercialização.