Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
​Solange Ribeiro é premiada pelo CEBDS por sua atuação em prol de causas sustentáveis​

solange-ribeiro-e-premiada-pelo-cebds-.jpg
As boas causas sustentáveis merecem destaque para serem multiplicadas. Com essa concepção, o Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS) premiou as lideranças femininas que mais destacaram em 2018, segundo indicação de suas empresas associadas, e contou também com participação de júri popular. A segunda edição do Prêmio Liderança Feminina, inspirada no Leading Woman Awards, do World Business Council for Sustainable Development (WBCSD), reconheceu lideranças femininas engajadas na promoção dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Solange Ribeiro, diretora-presidente adjunta do Grupo Neoenergia, foi um dos destaques da premiação.

 

A cerimônia de entrega do prêmio aconteceu no Congresso Sustentável 2018, nesta terça (11/9), em São Paulo. Para esta edição, o CEBDS estabeleceu três categorias: Empresas Associadas, que escolheu três lideranças em atividade nas empresas ligadas ao Conselho; Iniciativa Novas Líderes, que reconheceu uma iniciativa voltada para promoção da equidade de gênero; e Voto Popular, que premiou uma mulher indicada e escolhida pelo público.

 

Solange Ribeiro foi uma das vencedoras da categoria Empresas Associadas. Engajada em causas sociais, em 2017 ela foi uma das mentoras do projeto “As Líderes do Amanhã”, que selecionou dez estudantes universitárias para participar de sessões de mentoria com executivas de sucesso. A categoria também reconheceu o trabalho da gerente corporativa de Meio Ambiente da Ambev, Beatriz Oliveira, e da chefe de Proteção Ambiental, Saúde e Segurança da Siemens, Roberta Carneiro.

 

Confira neste vídeo​ gravado pela diretora-presidente adjunta Solange Ribeiro como os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) estão incorporados à estratégia de negócios do Grupo Neoenergia.