Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Revista ‘+Energia’ destaca as principais ações socioambientais da Neoenergia​

A quarta edição da revista online +Energia já está disponível no nosso hotsite (www.neoenergiasustentavel.com.br). A revista traz as principais ações socioambientais do Grupo Neoenergia, a partir das informações do Relatório Anual de Sustentabilidade. Entre os temas abordados estão o Projeto Vale Luz, as Redes Inteligentes (Energia do Futuro), as ações de Eficiência Energética, e o Programa Luz Pra Todos.

Entre os destaques, a matéria de capa, por exemplo, fala sobre a iniciativa do Grupo Neoenergia em alinhar seus projetos aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), a partir da experiência exitosa da sua controladora Iberdrola, que é uma líder mundial contra as mudanças climáticas. As ações do grupo fazem parte de um planejamento anual que colabora para o desenvolvimento socioeconômico das comunidades em que atua. Os projetos estão alinhados com o compromisso da companhia e da sua controladora com a Agenda 2030 de Desenvolvimento Sustentável e com os 17 ODS e 196 metas a serem atingidos em todo mundo até 2030 – aprovada pela ONU (Organização das Nações Unidas).

O Projeto Vale Luz é um bom exemplo. O programa concede descontos nas faturas de energia em troca de materiais recicláveis. O Vale luz já beneficiou mais de 14 mil clientes, dando um retorno d​e quase R$ 800 mil em descontos nas contas de energia.  O projeto estimula a eficiência energética ao reaproveitar o material, além de incentivar os clientes a se engajar em ações sustentáveis. Desenvolvido nas distribuidoras Coelba (BA), Celpe (PE) e Cosern (RN), o projeto está alinhado principalmente aos ODS 7 (Energia Limpa e Acessível) e 13 (Ação contra a Mudança Global do Clima), os dois prioritários para a Iberdrola.

Outra matéria que ganhou destaque na quarta edição da revista foi o Projeto de Redes Inteligentes (Smart Grid), hoje desenvolvido na região de Atibaia (SP) e em Fernando de Noronha (PE), mas que será ampliado em 2019 a outras localidades nas áreas de concessão da Neoenergia. O sistema inclui equipamentos como painéis solares, medidores inteligentes, lâmpadas de LED e veículos elétricos. Em 2018, a Neoenergia inaugurou o Centro de Gerenciamento de Redes Inteligentes (CEGRI), que será responsável pela gestão dos serviços de infraestrutura tecnológica desse sistema nas quatro distribuidoras do grupo: Coelba (BA), Celpe (PE), Cosern (RN) e Elektro (SP/MT).

Para saber mais sobre todos os destaques do Relatório Anual de Sustentabilidade da companhia, não deixem de conferir a quarta edição da +Energia.

 ​