Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
​Neoenergia sobre 12 posições e é 25ª maior empresa do Brasil no ranking Valor 1000​

Divulgado na noite desta segunda-feira (20/8), em São Paulo, o ranking Valor 1000, do jornal
Valor Econômico, confirmou a ascensão da Neoenergia, controlada pelo grupo espanhol Iberdrola, como um dos maiores conglomerados econômicos do país: a empresa saltou da 37ª colocação (2016) para a 25ª (2017), galgando 12 posições. Na semana passada, o anuário Melhores e Maiores 2018, da revista Exame, já indicara essa ascensão, com a empresa passando do 36º para 24º lugar, saltando igualmente 12 posições naquele ranking.

A 18ª edição do Valor 1000, feita em parceria pelo jornal Valor Econômico, a Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (Eaesp-FGV) e a Serasa Experian, registra outros avanços significativos da Neoenergia. A empresa é a 14ª entre os 20 maiores patrimônios líquidos – e, nesse ranking, é a segunda maior do setor de Energia Elétrica, atrás apenas da estatal Eletrobras, que ocupa a quinta posição.

Entre as empresas do Setor de Energia Elétrica, a Neoenergia foi destaque ainda como a quarta maior em receita líquida – atrás de Eletrobras, CPFL e Cemig. O ranking Valor 1000 destaca em seu editorial que, depois de dois anos seguidos de variação negativa, “a receita líquida consolidada das maiores empresas que atuam no país voltou a apresentar crescimento real (2,5%)”.​