Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
​Neoenergia participa do Dia Internacional do Voluntariado Iberdrola 

O Dia Internacional do Voluntariado Iberdrola, celebrado no sábado, 29 de setembro, formou uma rede mundial de generosidade.  

 

Comemorado globalmente na Espanha, Reino Unido, Estados Unidos, México e Brasil, a ação chega neste ano na 7ª edição e mobilizou mais de 1300 pessoas no planeta em torno de causas sociais relacionadas à proteção do meio ambiente.

 

A Neoenergia, que é controlada pela Iberdrola, fez parte dessa corrente de preservação com ações nas quatro cidades onde estão sediadas as distribuidoras do Grupo: Salvador (Coelba), Recife (Celpe), Natal (Cosern), Campinas (Elektro), além do Rio de Janeiro, onde fica a sede da empresa.  

 

Na capital baiana ocorreu uma ação de plantio de 200 mudas, no Passeio Público, no Campo Grande, que mobilizou mais de cem voluntários entre colaboradores da Coelba e familiares. Foram plantadas mudas de Jabuticabeira, Pau-ferro e Mini Cantana. A iniciativa foi acompanhada pelo Movimento Canteiros Coletivos, que auxiliou os voluntários durante a ação.

 

Em Recife, o movimento beneficiou a comunidade Ilha de Deus, no bairro do Pina, Zona Sul do Recife. Com o apoio da ONG Centro Educacional Popular Saber Viver, a ação restaurou um grande canteiro da comunidade, utilizado para convívio e recreação dos moradores da região. Orientados por artistas da ONG Cores do Amanhã, colaboradores da Celpe também fizeram a pintura e grafitagem do “Marco Zero” da Ilha de Deus. Houve, ainda, a limpeza, capinação e a plantação de 10 mudas de árvores no local..

 

Na cidade de Natal, o evento ocorreu no Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, no bairro Pitimbu, Zona Oeste do município, e teve o propósito de recuperar, através da plantação de mudas de Mata Atlântica, uma área degradada em uma das Zonas de Proteção Ambiental da cidade.

Já em Campinas, 100 jovens da Instituição Cidade dos Meninos receberam a visita de um grupo de voluntários da Elektro. Cerca de 40 colaboradores passaram a manhã na instituição atuando na reconstrução de uma horta.  A instituição fica em um sítio de 35 hectares, com casas lares, salas de aula, centros de treinamento profissional, e instalações recreativas. 


dia-do-voluntariado-elektro.jpgdia-do-voluntariado-coelba-.jpgvoluntario-cosern.jpg voluntarios-neo.jpg
​ dia-do-voluntariado-celpe-.jpg-dia-do-voluntariado-neoenergia-.jpg_dia-do-voluntariado-neoenergia_-.jpg































O Programa de Voluntariado Corporativo da Iberdrola foi premiado este ano pela Innovation Awards, na Organização das Nações Unidas (ONU). O prêmio reconhece as inovações das empresas que aproveitam o capital humano com programas de voluntariado corporativo para gerar progressos na área de desenvolvimento sustentável. 

​​
​​​​​​​​​​​