Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Elektro substitui mais de 2 mil lâmpadas em prédios públicos de Três Lagoas (MS)​

A Elektro, distribuidora do Grupo Neoenergia que atua dos estados de São Paulo e Mato Grasso do Sul, concluiu nesta segunda-feira (4/2) a substituição de 2.100 lâmpadas de oito prédios públicos de Três Lagoas (MS). A ação faz parte do Projeto Energia Mais Eficiente, que contempla iniciativas de eficiência energética nas comunidades de baixa renda da área de concessão da distribuidora. Foram substituídas lâmpadas incandescentes e fluorescentes por modernas lâmpadas de LED, gerando economia nas contas de energia das edificações atendidas e aliviando assim também o orçamento dos órgãos públicos beneficiados.

Os prédios contemplados foram as escolas estaduais João Dantas Figueiras, Edwards Correa e Souza, João Ponce de Arruda, Dom Aquino Correa,  José Ferreira, e Padre João Tomes, a UPA 24h e a Unidade de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes I. A partir do dia 22 de fevereiro, uma unidade móvel da Elektro, caminhão adaptado para ações educativas, percorrerá os bairros mais carentes da cidade durante oito dias. As lâmpadas poderão ser trocadas no caminhão, que também oferecerá palestras à população sobre o uso consciente e seguro de energia elétrica.   

Ao todo serão substituídas 6 mil lâmpadas incandescentes e fluorescentes por modernas lâmpadas de LED, para cerca de 1.200 famílias que serão atendidos pelo projeto. Os recursos utilizados no projeto fazem parte do Programa de Eficiência Energética da Elektro, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).​