Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
 
                                           
Coelba e Detran firmam acordo para prevenir acidentes com a rede elétrica durante o Carnaval na Bahia​
​​A Coelba, distribuidora do Grupo Neoenergia na Bahia, assinou nesta terça-feira (5/2), junto ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA), um Termo de Cooperação Técnica.  A parceria tem por objetivo informar a população sobre os devidos cuidados a serem tomados com a energia elétrica no Carnaval, bem como prevenir os baianos e turistas de acidentes de trânsito envolvendo trios elétricos e redes de energia no mesmo período.

A
cerimônia de assinatura foi realizada na sede do Detran (BA), em Salvador, com a presença do presidente da Coelba, Fulvio Machado, e do diretor-geral do Detran, Lúcio Pereira.

O
acordo prevê a participação dos técnicos de segurança da Coelba nas ações do Detran de fiscalização e vistoria dos trios elétricos e carros de apoio que vão circular na cidade durante o Carnaval. Além disso, a distribuidora vai realizar palestras para os condutores desses veículos, no treinamento promovido pelo Detran.

A
Coelba vai disponibilizar técnicos para orientar os motoristas com informações sobre prevenção de acidentes com a rede elétrica, por meio de campanhas educativas e palestras. A participação da distribuidora vai ser importante para esclarecer todos os cuidados a serem tomados com a energia elétrica durante os festejos.

A determinação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) prevê que a dimensão máxima dos veículos (altura e largura), considerando ampliação e elevação das estruturas metálicas dos trios elétricos e carros de apoio, assim como a utilização de adereços deve ser de, no máximo, 2,60 de largura e 4,40 de altura.

                                                        Lucio Pereira e Fulvio Machado .JPG







                                 


  

                                 Lucio Pereira e Fulvio Machado ​



​​​