Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
 
                                           
Coelba abre inscrições para novas Escolas de Eletricistas em Barreiras, Ilhéus e Juazeiro

escola-de-eletricistas-2.JPG

A Coelba, empresa do Grupo Neoenergia, abre na segunda-feira (13/05), inscrições para a seleção do curso gratuito de capacitação em redes de distribuição de energia elétrica. O curso da “Escola de Eletricistas” da Coelba, em parceria com o SENAI/BA, que já funciona em Salvador, Vitória da Conquista e Feira de Santana, se expande agora para os municípios de Barreiras, Ilhéus e Juazeiro. 

O curso é gratuito e tem como objetivo capacitar homens e mulheres interessados em exercer atividades em instalações elétricas nas redes de distribuição de energia. As inscrições, também gratuitas, devem ser realizadas exclusivamente via internet, através do site 
http://www.fieb.org.br/senai​, até 18 horas do dia 22/05/2019 ou até atingir o número limite de 700 inscritos por município. 

Os candidatos (homens e mulheres) precisam t
er concluído o ensino médio ou equivalente;  ter no mínimo 18 anos na data de inscrição no processo seletivo e possuir carteira de habilitação definitiva.  O processo seletivo possui prova escrita, exames médicos e avaliação psicológica, teste de aptidão física e avaliação prática, além de entrevista para a avaliação de perfil técnico. 

São 125 vagas para cinco cidades:
Barreiras (25 vagas), Ilhéus (25 vagas), Juazeiro (25 vagas), Vitória da Conquista (25 vagas), Feira de Santana (25 vagas).  O curso será ministrado em data a ser divulgada pela Coelba, de segunda a sexta–feira, das 18h às 22h; e aos sábados, das 08h às 12h, com duração de 616 horas, nas instalações das  Unidades do SENAI/BA das cinco cidades.​

A capacitação é uma iniciativa do Grupo Neoenergia para fomentar o desenvolvimento sustentável dos baianos através da educação de qualidade e o objetivo da Coelba é formar esses os alunos para a execução de atividades em instalações elétricas em redes de distribuição de energia.

Após os seis meses de formação, os eletricistas terão mais oportunidades no mercado de trabalho e passam também a compor o “Banco de Talentos” da COELBA para possíveis oportunidades. “Temos um excelente programa de retenção de talentos e estaremos atentos à formação desses alunos para que eles também possam participar dos processos seletivos na área de Operação da concessionária”, afirma a gerente de Recursos Humanos da COELBA, Christiane Tavares.

Mais informações nos sites
www.coelba.com.br  e www.fieb.org.br/senai​

escola-de-eletricistas-salvador-9.JPGescola-de-eletricistas-salvador-3.JPG