Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Neoenergia é um dos destaques do Prêmio Época Empresa Verde​


A Neoenergia foi uma das 13 empresas que se destacaram por suas ações ambientais em 2017 de acordo com o Prêmio Época Empresa Verde, cujos vencedores foram revelados em premiação na noite desta segunda-feira (4/12), em São Paulo. Em sua 10ª edição, o prêmio organizado pela revista
Época e pela consultoria PricewaterhouseCoopers (PWC) reconheceu o projeto de geração de energia a partir do biogás no Camará Shopping, em Camaragibe (PE), como um dos destaques do ano.

O projeto faz parte do Programa de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) da Celpe e está alinhado aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) números 7 (Energia Limpa e Acessível) e 13 (Ação contra a Mudança Global do Clima). A usina instalada no Camará Shopping gera energia a partir do biogás resultante de resíduos de alimentos e de folhagens do próprio shopping (que seriam descartados). Por meio do processo de biodigestão, o projeto permite a redução de lançamento de metano diretamente na atmosfera, convertendo-o em energia.

Além da Neoenergia, foram destaque no Prêmio Época Empresa Verde iniciativas das seguintes empresas: Unilever, Natura, Toyota, ArcelorMittal, CPFL Energia, Basf, Duratex, Fíbria, Novelis, Itaú Unibanco, Pecsa e EDP Energia. Na 10ª edição, 145 empresas se candidataram ao prêmio, sendo avaliadas, em uma primeira fase, por um questionário com temas ligados à Sustentabilidade. Após essa fase, uma comissão julgadora avaliou as iniciativas que mereceram os destaques.

Receberam o Prêmio época Empresa Verde pela Neoenergia o gerente de Meio Ambiente, Thiago Caires, e o superintendente de Comunicação Institucional e Sustentabilidade, Marcus de Barros Pinto.​