Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
​Neoenergia é destaque em El País com Complexo de Calangos e ações em Fernando de Noronha​

O site do jornal espanhol
El País, um dos mais conceituados do mundo, publicou no último fim de semana duas grandes reportagens em que destaca as iniciativas do Grupo Neoenergia nos segmentos de energia eólica e de inovação, ambas assinadas pela jornalista Talita Bedinelli. Intitulada Fernando de Noronha, a praia mais bonita do Brasil, quer deixar de impactar o clima do planeta, a primeira reportagem foi publicada em 10 de março e aborda as iniciativas do grupo para colaborar com a redução de emissão de gases de efeito estufa no arquipélago pernambucano.

Entre as ações em Noronha, que é considerada pela Neoenergia um laboratório de energias renováveis, o jornal destaca as duas usinas solares fotovoltaicas, que já respondem por 10% do consumo do arquipélago, o uso de carros elétricos e a rede elétrica inteligente (smart grid). A reportagem também aborda o incentivo que companhia tem dado a moradores e comerciantes para que instalem placas solares ou mini-geradores em suas propriedades. Leia aqui a íntegra da reportagem. 

A segunda reportagem, publicada em 11 de março, traça um perfil da energia eólica no Brasil a partir de uma visita ao Complexo de Calangos, no Rio Grande do Norte. A matéria mostra os benefícios que os parques do Grupo Neoenergia trouxeram para a região de Serra de Santana, no sertão potiguar, e para o Nordeste, que concentra 80% das plantas eólicas do país. Destaca, ainda, que o Brasil vem aumentando a participação do segmento eólico em sua matriz energética e que já ocupa a oitava posição no ranking mundial. Acesse aqui a íntegra da matéria.  ​

​​