Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
​Iberdrola recebe no México o Prêmio Nacional da Qualidade na categoria Energia​

Ignacio Galán recibe el premio de Enrique Peña Nieto-.jpg
A Iberdrola recebeu no México o Prêmio Nacional da Qualidade 2017 na categoria Energia, prêmio que premia a excelência no campo da qualidade e da competitividade empresarial. A empresa vê sua notável trajetória reconhecida no país, onde se tornou a primeira empresa privada do setor elétrico.

O prêmio foi recebido pelo presidente da Iberdrola e do Conselho de Administração da Neoenergia, Ignacio Galán, das mãos do presidente do México, Enrique Peña Nieto (foto), em cerimônia realizada na sala Adolfo López Mateos, na residência oficial de Los Pinos, na Cidade do México.

Ignacio Galán expressou sua satisfação pelo prestigioso prêmio: “É uma honra obter este reconhecimento que faz da Iberdrola a primeira empresa privada de energia a recebê-lo. Para nós é, sem dúvida, um estímulo para continuar apostando neste grande país, no qual já estamos há duas décadas e que continuará sendo uma das nossas grandes apostas”.

Para Galán, esse reconhecimento “é outro exemplo do firme compromisso com a eficiência e a sustentabilidade no México, que são as marcas de nossos negócios”. E completou: “Prêmios como este nos encorajam a redobrar nossos esforços para continuar contribuindo para o desenvolvimento energético do México e o bem-estar dos mexicanos”.

O Prêmio Nacional da Qualidade foi criado em 1989 e é a mais alta distinção que o governo do México concede a organizações que são referências nacionais de qualidade e competitividade. O prêmio, dividido em várias categorias, tem uma participação média anual de 100 empresas.

A qualidade da Iberdrola está na excelência da gestão de todos os seus processos e recursos, sendo uma alavanca para criar valor para acionistas, clientes, funcionários e outros grupos de interesse. Além disso, é um dos valores fundamentais refletidos em seu planejamento estratégico e é uma fonte de inspiração para o desenvolvimento de todas as atividades da empresa.

Presente no México há quase 20 anos, a Iberdrola tem naquele país um de seus mercados estratégicos e de mais rápido crescimento, junto com a Espanha, o Reino Unido, os Estados Unidos e o Brasil. A empresa se tornou o maior produtor de eletricidade privada do país, com mais de 6.000 MW em operação, o que equivale a atender mais de 20 milhões de mexicanos.

Com uma equipe de quase 1.000 funcionários, a Iberdrola opera atualmente um total de 17 plantas no México, e está construindo outros oito projetos de geração, tanto a gás quanto renováveis, buscando sempre as fontes de energia mais limpas e eficientes.

Com estas usinas em operação e os projetos em construção, em 2020 o México se tornará o país com a maior produção da Iberdrola, com mais de 10.000 MW de capacidade instalada e uma produção próxima a 75 TWh.​