Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Distribuidoras do Grupo Neoenergia terão esquema especial nas festas juninas

Para que as tradicionais festas de São João transcorram em segurança na Bahia, em Pernambuco e no Rio Grande do Norte, as distribuidoras Coelba, Celpe e Cosern, do Grupo Neoenergia, terão equipes extras de plantão para garantir que a rede elétrica ilumine a alegria do povo nordestino sem sobressaltos. No auge das festas – entre os dias 24 e 26 – serão mais de 600 equipes de plantão a postos para atuar em qualquer emergência nas capitais e no interior dos três estados.
 
Só na Coelba serão 480 equipes de plantão e mais 215 profissionais de sobreaviso nos dias de festa (engenheiros, técnicos e eletricistas). Mas o trabalho começou bem antes, com ações preventivas em todo o estado. A campanha “No São João da Coelba, curta com segurança” ocupou rádios, TVs, jornais, outdoors, sites, blogs e redes sociais em 158 cidades baianas onde as festas acontecem com maior afluência de público. E conta com o auxílio luxuoso do cantor Adelmário Coelho, que preparou especialmente para a um forró já considerado um hit para o São João deste ano. Trinta mil CDs promocionais com o tema da campanha foram distribuídos no pedágio da rodovia BR-324.
 
Além disso, a campanha inclui o musical “Quadrilha Elétrica”, que será levado a algumas das principais cidades baianas onde o São João atrai multidões. É um musical em forma de quadrilha com as canções de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, contando uma história de amor com as principais dicas de segurança com a rede elétrica. As dicas de segurança serão exploradas ao longo da apresentação sob o comando do puxador da quadrilha.
 
Na Celpe, o esquema especial para o Grande Recife inclui 80 turmas que vão se revezar nas escalas de plantão. As equipes ficarão distribuídas ao longo de pontos estratégicos, de onde poderão ser deslocadas com agilidade para atendimento de eventualidades no sistema de distribuição de energia. Uma equipe permanecerá especialmente nas proximidades do Sítio da Trindade, um dos polos mais movimentados da capital.
Em Caruaru, onde os festejos acontecem desde o início de junho, a Celpe realizou ações preventivas e montou um esquema especial de atendimento. Até o encerramento das comemorações, no dia de São Pedro (29), equipes extras estarão mobilizadas para monitorar o fornecimento e dar suporte a possíveis emergências. O plano de ações da Celpe envolve, ainda, o reforço no suprimento de energia em cidades como Gravatá, que promove diversos eventos e recebe um maior fluxo de pessoas nesta época.
Preventivamente, a empresa executou inspeções e manutenções na rede de distribuição de energia que abastece os locais de animação das duas cidades. Os circuitos de alta tensão que atendem o Pátio do Forró, em Caruaru, passaram por vistorias termográficas e adequações para atender à demanda extra de energia, como a instalação de quatro transformadores em caráter provisório. Mais de mil podas foram promovidas ao longo dos circuitos que atendem a realização dos eventos em ambos os municípios.
 
A Cosern também se preparou para garantir a segurança da rede elétrica durante os festejos juninos no Rio Grande do Norte. A campanha preventiva começou no início de junho, com peças que reforçam os cuidados que a população deve adotar de forma a evitar riscos de acidentes com a rede elétrica, contemplando mídia de rádio, veiculações na internet e redes sociais, disponibilização de material publicitário nas agências de atendimento e ações nos municípios de maior aglomeração populacional do estado, como Mossoró, Assu, Apodi, São Gonçalo do Amarante, Natal, Parnamirim, Macaíba, São José de Mipibú, Monte Alegre, Santo Antônio, e São Pedro. Só nos dias 24, 25 e 26 de junho, a Cosern terá 179 equipes de prontidão para emergências.