Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
​Cosern se destaca em ranking da revista Eletricidade Moderna​

A Cosern, distribuidora do Grupo Neoenergia no Rio Grande do Norte, conquistou pelo quinto ano consecutivo o Prêmio Eletricidade na categoria Melhor Desempenho em Engenharia, concorrendo com as demais concessionárias de distribuição de energia elétrica do Brasil (categoria Empresas Estaduais). O resultado foi divulgado na última edição da revista
Eletricidade Moderna, publicação brasileira que é referência no setor e elabora desde 1997 um ranking das distribuidoras de eletricidade do Brasil em diversos aspectos relativos ao setor elétrico.
 

Além do 1º lugar na categoria Melhor Desempenho em Engenharia (nota 9,54), a Cosern conquistou o 3º lugar em Menor Índice de Perdas (nota 7,23), 7º lugar em Operações (nota 8,04) e 8º lugar em Gestão Comercial (nota 9,50). Em 2014, a Cosern se destacou ao alcançar o 1º lugar na categoria Maior Evolução Nacional. 

Para o diretor-presidente da Cosern, Luiz Antonio Ciarlini, o anúncio de mais um prêmio para a distribuidora potiguar é resultado de muito esforço, dedicação e empenho dos colaboradores. “Esse destaque tão importante da Cosern, feito pelo quinto ano consecutivo pela revista, é uma sinalização de que o desempenho da nossa Engenharia está no caminho certo no trabalho diário de reforço na confiabilidade sistema elétrico potiguar”, disse Ciarlini. 

Sobre o Prêmio Eletricidade 

A metodologia da pesquisa que resulta no Prêmio Eletricidade feito pela revista Eletricidade Moderna é baseada em indicadores que medem a qualidade no fornecimento de energia elétrica e os processos de gestão comercial, de engenharia e operação dos dois últimos exercícios. É considerada na premiação a confrontação de vários dados fornecidos pelas empresas, tais quais DEC (duração de interrupções por consumidor), FEC (frequência de interrupções por consumidor), perdas na distribuição, reclamações técnicas e comerciais, planejamento da rede, dentre outros. 

Para garantir melhor similaridade na equiparação dos dados coletados, as 36 distribuidoras participantes em 2017 foram divididas em três grupos: Empresas Estaduais (caso da Cosern), Empresas Médias (com mais de 40 mil consumidores que não se enquadram na definição estaduais) e Empresas Menores (com menos de 40 mil consumidores). 

Neste ano as empresas inscritas concorreram ao Prêmio em seis categorias: Melhor Empresa Nacional, Maior Evolução Nacional, Menor Índice de Perdas, Melhor Desempenho Comercial, Melhor Desempenho em Engenharia e Melhor Desempenho em Operação. ​ 

​​