Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
 
                                           
Celpe oferece oficina de grafite que une arte e segurança em Pernambuco


Conscientizar a partir da arte! É com esse mote que a Celpe, distribuidora da Neoenergia em Pernambuco, ofereceu sua primeira oficina de grafite, para os estudantes da Escola Municipal Professor Antônio Gonçalves Dias (CAIC), em Garanhuns, município a 230 km da capital. A partir da iniciativa, a Subestação Garanhuns foi a pioneira da companhia a ter seus muros grafitados por estudantes. Durante a oficina, os jovens tiveram acesso a dicas de segurança e aprenderam sobre a importância do uso seguro e eficiente da energia elétrica.

_MG_0925.jpgO encontro, conduzido pelo renomado artista pernambucano Galo de Souza, que desenvolve intervenções urbanas através do grafite e tem obras espalhadas por diversas cidades do Brasil e países como Suécia, Dinamarca, Áustria e Holanda, fez parte de um projeto piloto desenvolvido pela Celpe. A
ideia é expandir a ação e contar com o apoio das comunidades como multiplicadores da cultura da prevenção.

Dentro da programação, os estudantes da instituição puderam assistir ainda uma peça teatral sobre segurança com energia elétrica, além de participarem de uma ação de panfletagem na comunidade do entorno. A oficina foi encerrada com uma aula prática nos muros da subestação, que agora está colorido e transmitindo informações de segurança e conscientização.

Iniciado em janeiro de 2016, o projeto foi pensado para que houvesse utilização dos muros das subestações como espaço de propagação da arte, valorização da marca da empresa, fortalecimento da imagem e disseminação de mensagens de segurança relacionadas ao uso da energia elétrica. Em pouco mais de um ano de ações, 13 subestações foram coloridas. Em 2017, seis subestações já receberam a grafitagem e mais duas devem estar recebendo o projeto nos próximos meses.

Sobre a Neoenergia
Maior grupo privado do setor elétrico do Brasil em número de clientes, a Neoenergia tem 10,8 milhões de unidades consumidoras atendidas por suas três distribuidoras: Coelba (BA), Celpe (PE) e Cosern (RN). Presente em 11 estados brasileiros, o grupo atua em geração, transmissão, distribuição e comercialização de energia. 

Grafite5.jpg​​
Grafite3.jpgGrafite4.jpg
 Grafite6.jpg